Sindcomércio de São João del-Rei”

Sindicato do Comércio de Bens e Serviços de São João del-Rei

Em 1942,  foi criada a Associação Profissional do Comércio Varejista de São João del-Rei, começando a vida autônoma da entidade que em 17 de janeiro de 1946 se transformou em Sindicato do Comércio Varejista de São João del-Rei, tendo como gestor, o Presidente  Sr. José do Carmo Barbosa.

Então assim; desde de  17 de janeiro de 1946, torna-se, entidade sindical de primeiro grau integrante do Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio - SICOMÉRCIO, filiada da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais - Fecomércio/MG,

As 18:00h  do dia 14 de julho de 1989 foi inaugurada sua sede própria a Rua Antonio Rocha 01,  na gestão do Presidente Sr. Claudio Teixeira.

No dia 10 de março de 2009,  o Sindicato do Comércio Varejista de São João del-Rei toma um novo rumo em prol das classes que assim passa também a representar, os seguintes seguimentos: Bens e Serviços de São João del-Rei.

Com as seguintes representações: Comércio, Bens e Serviços, o Sindicato passa a se chamar: Sindicato do Comércio de Bens e Serviços de São João del-Rei – Sindcomércio de São João del-Rei. Tendo como  missão assegurar as empresas representadas condições necessárias para alcançar resultados de excelência com sustentabilidade e crescimento, contribuindo com o desenvolvimento e responsabilidade social.

Como  gestor de 2017 a 2022, o Presidente Sr. Wainer Pastorini Haddad, vem fazendo um trabalho com o propósito em favor da laboriosa classe de representados e visando tanto o crescimento empresarial como social de nossa São João del-Rei. Trazendo reconhecimento e fortalecimento do comércio local e da imagem institucional do Sistema S.

“Provera a Deus que o cidadão, o comerciante, o empresário e o político são-joanense, conhecendo a riqueza do passado, superassem as dificuldades e apatia do presente e, com denotada ousadia, inaugurassem os rumos do futuro sobre os alicerces de tão esplêndida história.” Antonio Gaio Sobrinho – 1997.

Homenagem aos Ex-presidentes:

José do Carmo Barbosa - Gestor 1946