z 24/10/2023 - SÃO JOÃO DEL-REI SEDIA O MAIOR EVENTO DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO DO CAMPO DAS VERTENTES

Um evento que nasce em São João del-Rei, com o objetivo de promover a aproximação entre o setor privado e as instituições de ensino da região, além de fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento do ecossistema de inovação.

Este foi o Del Rei Next. Uma iniciativa que teve como principais pilares a inovação, a tecnologia, o conteúdo, os negócios e as experiências. Foram várias trilhas temáticas tornando o evento único. Mais de 90 marcas expositoras e a presença de decisores das maiores empresas da região, nos palcos e na plateia.

Ao longo de sábado, 21, e domingo, 22, no Campus Santo Antônio da UFSJ, centenas de pesquisadores, universitários, estudantes, empreendedores e parceiros estiveram conectados em uma programação diversa e interativa.

Além do ciclo de palestras, o Del Rei Next ofereceu ao público participante um espaço gastronômico, stands expositivos, workshops, mentorias, palestras, painéis, disputas entre startups (hackathons) e apresentações culturais, uma verdadeira jornada empreendedora impulsionada por sonhos no mundo da inovação e da tecnologia.

O Sindcomércio prestigiou o evento através da sua Câmara Empresarial de Negócios Digitais - CEND.

Nossos agradecimentos aos organizadores, patrocinadores e parceiros que fizeram a diferença proporcionando a realização desta iniciativa em nossa cidade, disseminando conhecimento e compartilhando experiências.

Sem dúvida, foram dois dias de muito aprendizado, mostrando o que temos de melhor em inovação na nossa região. Uma verdadeira vitrine para o que é produzido nas nossas instituições, além de uma ótima oportunidade para conectar pessoas e tecnologia.