z 29/09/2023 - SINDCOMÉRCIO E SESC ENTREGAM CESTAS BÁSICAS DO PROGRAMA MESA BRASIL EM SÃO JOÃO DEL-REI

O Sindcomércio e o SESC em Minas entregaram hoje 150 cestas básicas para a APAE de São João del-Rei.

A doação faz parte do Mesa Brasil SESC. O programa é uma rede nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício. É formada por mais de 3.000 parceiros doadores (produtores rurais, atacadistas e varejistas, centrais de distribuição e abastecimento e indústrias de alimentos, além de empresas de diversos ramos de atividade), que doam seus excedentes de produção, alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras, próprios para o consumo.

Atende prioritariamente pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades sociais cadastradas.

A APAE de São João del-Rei foi representada por sua diretora pedagógica Dorinha Brighenti. A instituição possui 67 crianças na escola e atende também a 80 adultos, perfazendo o total de 147 assistidos.

As cestas básicas são compostas por arroz, açúcar, fubá, sal, macarrão, feijão, leite em pó, farinha de mandioca, óleo de soja e pó de café, dentre outros produtos.

Fonte: Imprensa Sindcomércio SJDR