z 13/04/2022 - CELEBRADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO PARA 2022 EM SÃO JOÃO DEL-REI

CELEBRADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO PARA 2022 EM SÃO JOÃO DEL-REI

Na manhã desta terça-feira foi assinada a Convenção Coletiva de Trabalho do comércio de São João del-Rei para o ano de 2022. Representantes do Sindcomércio e do Sindicato dos Empregados estiveram reunidos para acertar os detalhes finais do documento.

Pelo Sindcomércio participaram o presidente Wainer Haddad e o assessor jurídico Emanuel Vitoreli. Pelo Sindcomerciários estiveram presentes o presidente Alessandro Jair dos Reis, o advogado Dr. Carlos Felipe Freesz e  assessores.

A Convenção Coletiva de Trabalho é o conjunto de regras que traçam os direitos e deveres de empregados e empregadores de determinado setor produtivo. A CCT é fruto de negociação entre o sindicato dos empregadores e o sindicato dos trabalhadores, através das comissões de negociação e tem o poder de deliberação outorgados em assembleias convocadas para esta finalidade. A convenção reúne uma série de regras trabalhistas específicas para o comércio, como banco de horas, horas extras, piso salarial, reajustes salariais, benefícios, dentre outras.

Além da CCT do comércio em geral, foi assinada a Convenção Coletiva que abrangerá a(s) categoria(s) dos comerciantes e comerciários do segmento do comércio varejista e atacadista de gêneros alimentícios no município de São João del-Rei.

Para acessar a íntegra de ambas as Convenções, acesse nosso site www.sindcomerciosjdr.com.br/convencoes/1/convencoes-coletivas-de-trabalho.

Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp