DECRETO MUNICIPAL SEGUE NOVAS DETERMINAÇÕES DO MINAS CONSCIENTE; FUNCIONAMENTO DE SALÕES DE BELEZA E ACADEMIAS FICA PROIBIDO, ASSIM COMO EVENTOS

Nesta segunda-feira, 7 de junho, foi publicado novo decreto municipal, de número 9.346, em São João del-Rei orientando sobre novas restrições da Onda Vermelha do Minas Consciente. Apesar de permanecer na Onda Vermelha do programa estadual, a partir de hoje, o município terá mais restrições no funcionamento dos setores de atividades esportivas e de entretenimento. A mudança segue determinação do Comitê Extraordinário Covid-19.
As alterações já eram esperadas, já que na semana passada o Governo de Minas definiu que cinco macrorregiões do estado devem adotar medidas mais rígidas para contenção do novo coronavírus. Isso porque apresentam cenários epidemiológico e assistencial desfavoráveis. A situação aponta para um momento crítico da pandemia na macrorregião Centro Sul, da qual a micro de São João del-Rei faz parte.
Dentre as novas medidas impostas pela Onda Vermelha estão a proibição de eventos, atrativos culturais e naturais; fechamento de academias, clubes e salões de beleza; e alimentação em bares e restaurantes ficam limitados até 19h, sem a presença de música ao vivo, DJ ou outras formas de entretenimento. Após este horário, esse setor pode atender apenas com delivery, sem retirada em balcão. O documento também proíbe a aglomeração de pessoas em praças, ruas e avenidas, bem como a realização de qualquer atividade que possa gerar ou incentivar aglomeração. Vale reforçar que as medidas já estão em vigor, desde a publicação do documento nesta segunda.
 
Fonte:https://emboabas.com/2021/06/07/decreto-municipal-segue-novas-determinacoes-do-minas-consciente-funcionamento-de-saloes-de-beleza-e-academias-fica-proibido-assim-como-eventos/?fbclid=IwAR3nO-vmdaBjkJFITjGOimr8cuK26Qf2zx0L3KOeeGdIsxvPFRsu2k7Xbvg 

Compartilhar

Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp