z 07/06/2021 - SINDCOMÉRCIO OFICIALIZA PEDIDO PARA IMPLANTAÇÃO DA LEI DE LIBERDADE ECONÔMICA EM SÃO JOÃO DEL-REI

O Sindcomércio oficializou, na manhã desta segunda-feira, o pedido junto à prefeitura municipal, através da secretária de Governo, Adriana Rodrigues, para a implantação da Lei de Liberdade Econômica, através do projeto São João Livre para Crescer. O objetivo com a implantação deste projeto é o de proporcionar a São João del-Rei um ambiente mais favorável ao empreendedorismo, com mais competitividade e atrativos para se investir, propiciando o crescimento econômico e a geração de emprego e renda.

Em fevereiro, representantes do Sindcomércio e do SindJovem realizaram uma reunião virtual com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio e a diretoria do INDI - Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior do Estado, quando tiveram início as tratativas para a implantação do programa Minas Livre para Crescer.

QUEM GANHA COM A LEI DA LIBERDADE ECONÔMICA

Os empreendedores: Com a burocracia reduzida, as pessoas terão mais facilidade para realizar o sonho de ter o próprio negócio e a cidade terá um grande salto na atividade empreendedora. No projeto está prevista a dispensa da necessidade de alvarás para atividades econômicas consideradas de baixo risco. Assim, os empreendedores ganham confiança do poder público.

Os trabalhadores: Com mais empresas atuando na cidade, mais empregos serão gerados e, com isso, teremos famílias mais prósperas e felizes.

O governo municipal: Com a atividade econômica crescendo, a prefeitura pode ter uma maior saúde financeira e terá menos gastos com situações de vulnerabilidade social.

Quando se estabelece um ambiente amigável ao empreendedorismo, a entrada das grandes empresas e os fluxos de investimentos se tornam comuns, tornando o trabalho de prospecção e atração de investimentos consideravelmente mais fácil.

O próximo passo agora será a promoção de uma reunião de alinhamento entre os gestores públicos municipais e os representantes do governo do Estado.