z 18/11/2021 - CAMPO DAS VERTENTES: TÍTULO DA REGIÃO COMO POLO MINEIRO DOS MÓVEIS RÚSTICOS É APROVADO EM 1º TURNO NA ALMG

CAMPO DAS VERTENTES: TÍTULO DA REGIÃO COMO POLO MINEIRO DOS MÓVEIS RÚSTICOS É APROVADO EM 1º TURNO NA ALMG

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou nesta quarta-feira (17) em 1º turno, o projeto que transforma a região do Campo das Vertentes em Polo Mineiro dos Móveis Rústicos. Entre os objetivos da proposta estão o fortalecimento da cadeia produtiva, o incentivo à produção e a geração de emprego e renda.

O Projeto de Lei 4.878/17  é de autoria do deputado estadual Cristiano Silveira (PT). Segundo ele, “a produção de móveis de madeira de demolição é uma marca da região. Com o reconhecimento do Polo, daremos um importante passo na consolidação da produção local e na divulgação dos municípios”, explica o autor da proposta.

“Cidades como Santa Cruz de Minas, Prados, Tiradentes, Lagoa Dourada, Coronel Xavier Chaves, Resende Costa e toda a microrregião de São João del-Rei se destacam na produção de móveis rústicos, que movimentam a economia e geram emprego e renda na região”, acrescenta Cristiano Silveira.

O projeto também prevê algumas ações governamentais, como a promoção do desenvolvimento do polo para fortalecer a cadeia produtiva de móveis rústicos, a promoção de ações de capacitação comercial e gerencial, a criação de fomentos e incentivos fiscais, e a criação de linhas de crédito.

“No projeto, também deixamos claro que essas ações precisam ser planejadas e executadas com a participação dos representantes dos produtores e comerciantes, para que atendam as reais demandas do setor”, explica Silveira.

Fonte: Portal Mais Vertentes

Compartilhar

Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp