z 06/05/2021 - CAMPANHA LAÇO SOLIDÁRIO REALIZA DIA D NESTE SÁBADO, 08

CAMPANHA LAÇO SOLIDÁRIO REALIZA DIA D NESTE SÁBADO, 08

A campanha Laço Solidário realiza neste sábado, 8 de maio, o “Dia D” de arrecadação em diversos supermercados de São João del-Rei, Santa Cruz de Minas e Tiradentes, em parceria com o Sindcomércio.

Em cada ponto de coleta, estarão presentes voluntários ligados às entidades que integram a campanha, iniciativa coletiva em prol de ações solidárias para aqueles que precisam de cuidado e apoio neste momento da pandemia da Covid-19. São elas: Ascas, Associação Nova Geração Brasil, Sociedade São Vicente de Paulo, Mocidade Espírita Maria de Nazaré, Igreja Metodista, Albergue Santo Antônio.

As doações podem ser entregues no dia 8 ou ao longo do mês, nos seguintes locais:

Agostinho - Bairro Fábricas
Mercearia São José - Bairro Tejuco
Vale - Bairro Matosinhos

O que doar

Alimentos não perecíveis – exceto sal e fubá
Itens de higiene pessoal – sabonete, pasta de dente, escova de dente, papel higiênico
Material de limpeza – sabão em pó, sabão em barra, detergente, desinfetante líquido, esponja de lavar louça, água sanitária, álcool 70º líquido

A campanha prevê ações coordenadas de arrecadação de alimentos, itens de higiene pessoal e material de limpeza como forma de amenizar a atual crise social, que aumentou drasticamente o número de pessoas em vulnerabilidade socioeconômica. Fazem parte da Laço Solidário em São João del-Rei: UFSJ, Uniptan, IF Sudeste MG-Campus São João del-Rei, Atus Rede de Ensino, ADUFSJ-SSind, SINDS-UFSJ, DCE UFSJ, Sindcomércio, Notícias Gerais, Ascas, Associação Nova Geração Brasil, Fórum de Mulheres das Vertentes, Sociedade São Vicente de Paulo, Mocidade Maria de Nazaré, Obras Sociais Vovô Faleiro, Albergue Santo Antônio e GT-Rua.