z 09/04/2021 - Acordo vai ampliar o acesso das MPE à inovação

Acordo vai ampliar o acesso das MPE à inovação

Com a finalidade de democratizar o acesso das micro e pequenas empresas à inovação em todo o território nacional, o Sebrae firmou, na tarde desta quarta-feira (07), o Acordo de Cooperação Técnica com o governo federal. O evento contou com a presença da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competividade, do Ministério da Economia, e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações, com transmissão ao vivo pelo Youtube.

“O Sebrae se sente honrado e feliz em participar da assinatura de um convênio como esse”, destacou presidente do Sebrae, Carlos Melles, na solenidade. De acordo com ele, a entidade atua no plano das políticas nacionais de construção do ambiente favorável ao desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios. “O Sebrae procura ser as pernas e os braços do governo na aplicação de seus programas. Estamos à disposição para fazermos do Brasil um país melhor”, acrescentou.

“Precisamos de ciência, tecnologia e transformação, principalmente neste momento de pandemia. Esse trabalho com o Sebrae me dá muito orgulho. É um prazer e uma honra estar aqui”, ressaltou o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes. “Tenho muito orgulho dos pesquisadores e cientistas que se dedicam para desenvolver tecnologias necessárias diversas. Daqui para frente, cada um dos nossos jovens transformará as suas vidas, o Brasil e o planeta”, complementou.

Na prática

Ao prever ações para os próximos três anos, a parceria inclui o desenvolvimento de ecossistemas de inovação por todo o país, aceleração de negócios inovadores e eventos de disseminação de inovação como a semana da transformação digital, que ocorrerá entre 26 e 30 de abril e já conta com mais de 15 mil inscritos.

Para o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa, o acordo surgiu em um momento propício. “Trabalhamos próximo ao MCTI para fazer isso acontecer. Tudo isso conta com a interação com a comunidade acadêmica, projetos de pesquisa e inovação, que são deslanchados com o apoio do Ministério. Os resultados têm se mostrado auspiciosos. Somos uma grande equipe que está trabalhando em uníssono para que o mercado prospere naquilo que a população precisa.”

Ao abordar o cenário atual, Paulo Alvim, secretário de empreendedorismo e inovação do MCTI, indicou que o processo de retomada da economia inclui os pequenos negócios e as startups. “O desafio é ampliar significativamente o conjunto de soluções do Ministério em favor dos pequenos negócios. “É fundamental essa parceria. Nós, do governo, estamos juntos com o Sebrae, que é um instrumento de política pública”, garantiu.

Fonte: http://www.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/NA/acordo-vai-ampliar-o-acesso-das-mpe-a-inovacao,3602e6016b0b8710VgnVCM100000d701210aRCRD

Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp