z 21/05/2020 - Parte do comércio de São João del-Rei poderá reabrir nesta sexta-feira

Parte do comércio de São João del-Rei poderá reabrir nesta sexta-feira

O Comitê Gestor Extraordinário Covid-19, no uso de suas atribuições, altera o anexo da deliberação que aprova a reclassificação das fases de abertura das macrorregiões de saúde previstas no Plano Minas Consciente. 

O programa foi dividido em 4 ondas, que classificaram os estabelecimentos como essenciais, e de baixo, médio e alto risco, levando em consideração as variáveis econômicas e os impactos no sistema de saúde de cada município. As empresas estão sendo classificadas em grupos divididos por cores, onde o verde, por exemplo, representa os estabelecimentos que poderão retomar suas atividades de maneira mais ágil, já o vermelho para os setores que ficarão em segundo plano.  

A região Centro Sul, onde está localizada São João del-Rei foi reclassificada como Onda Branca, e os estabelecimentos considerados de baixo risco poderão reabrir. 

Na tabela abaixo (páginas 41 a 42), é possível observar quais os tipos de atividades estão na onda branca, e portanto, liberados a voltar com suas atividades à partir de 22 de maio. Confira:

Compartilhar

Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp