z 13/01/2020 - Comunicado - Compensação de Horas Extras

DA UTILIZAÇÃO DA MÃO DE OBRA DO FUNCIONÁRIO E COMPENSAÇÃO DE
HORAS EXTRAS.

Prezados,

O Sindicato do Comércio de São João del-Rei na utilização legal das obrigações que lhe são conferidas vem informar:

Haja vista a Convenção Coletiva de Trabalho 2019 – CCT 2019, comunicamos que se atentem quanto à compensação de horas extras. As empresas que não aderiram ao REPIS - Regime Especial de Piso Salarial, as jornadas de trabalho EXTRAS deverão ser pagas e acrescidas de 90% como consta em CCT 2019, afim de que não haja adversidades determinadas.

As empresas que aderiram ao REPIS, poderão utilizar o banco de horas conforme CCT 2019 e deverão estar com as Guias Negociais - Patronal e Laboral - devidamente quitadas.

Para maiores esclarecimentos, colocamo-nos à disposição.

Wainer Pastorini Haddad
Presidente

Sindicato do Comércio de Bens, Serviços de São João del-Rei - Minas Gerais – Sindcomércio de São João del-Rei.