z 23/08/2019 - Sindcomércio inaugura posto de conciliação e solução de conflitos

Sindcomércio inaugura posto de conciliação e solução de conflitos

Em sessão presidida na noite desta quarta-feira, 21/08, pelo Juiz da Vara de Família e Sucessões da Comarca de São João del-Rei e Coordenador do CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos), Hélio Martins Costa, foi inaugurado o Posto de Atendimento Pré-Processual que funcionará nas instalações do Sindicato do Comércio. Empresários e lideranças públicas do município estiveram presentes no evento e prestigiaram esta importante iniciativa.
O Papre é uma unidade do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) voltada para a mediação e conciliação de demandas que ainda não se tornaram judiciais. Especializado em resolver conflitos por meio do diálogo e da negociação, o objetivo é evitar que esses problemas se tornem ações judiciais e promover a solução mais rápida e pacífica.
O advogado e assessor jurídico do Sindcomércio, Emanuel Vitoreli, será o coordenador da unidade e foi capacitado pelo TJMG para estar atendendo a estas demandas.
Para o presidente do Sindicato do Comércio, Wainer Haddad, o Papre é uma importante ferramenta para agilizar processos sem a necessidade de seguir os longos caminhos da justiça comum. Após a resolução do conflito, será homologado um termo de acordo firmado entre as partes em sessão pré-processual.
Para utilizar o serviço de Conciliação oferecido pelo Papre não é necessário agendamento prévio. Qualquer cidadão pode procurar a unidade e apresentar uma queixa ou demanda. O caso será registrado e uma audiência de mediação e conciliação será agendada. A audiência é acompanhada por um mediador, que orienta a conversa e contribui para que as partes cheguem a um acordo com validade jurídica.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (32) 3371-7455. O serviço é gratuito.